sexta-feira, 27 de junho de 2014

HÁ MUITO AS ANTENAS DE TELEFONIA EXISTENTES EM PONTEZINHA ESTÃO SEM SINALIZAÇÃO

É SABIDO QUE EXISTE LEI PARA QUE ESTAS ANTENAS SEJAM SINALIZADAS PARA SEGURANÇA DO TRAFEGO AÉREO. O CONSELHO DE MORADORES BUSCOU QUEM SERIA RESPONSÁVEL PELA FISCALIZAÇÃO A AERONAUTICA.

Contatada enviou uma equipe que vaio à Pontezinha fez todas as medições e levantamentos para verificar até que ponto as antena instaladas aqui poderiam por em risco as aeronaves.
Tudo medido calculado chegou-se a conclusão que não ofereciam risco a aviação comercial, porém desobedeciam as regras impostas para o caso, e ontem depois de contatar o comando da   força aérea em Recife recebi a resposta. Que transcrevo abaixo:
Caro Sr. Alberto,
 
Primeiramente, muito obrigado pela contribuição.
O seu e-mail foi encaminhado ao setor competente do Comando da Aeronáutica, qual seja, II COMAR - Serviço Regional de Engenharia.
Eles entrarão, em breve, em contato com o Sr. para informá-lo das mediadas adotadas para o caso relatado.
Um grande abraço,
TCel Meneses
Comandante da Base Aérea do Recife
 
E CONCLUI
     
Sr. Alberto José Cavalcanti Bastos de Figueiredo,
Incumbiu-me o Senhor Chefe do Sereng 2 de prestar os esclarecimentos cabível a V.Sa. com relação ao caso de denúncia de falta de sinalização de segurança adequada em antenas localizadas em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho-PE.
Foram realizados levantamentos de dados in loco visando apurar os riscos das implantações afetarem adversamente à segurança ou à regularidade das operações aéreas da região. Isto posto, tal processo foi encaminhado para o CINDACTA 3 para análise supracitada , o qual emitiu Parecer Técnico n. 206/2014, encaminhado a este QG pelo despacho n. 220/DO-AGA/5873, afirmando que as implantações não violam as superfícies de proteção do Plano Específico de Zona de Proteção de Aeródromo de Recife. Porém, quanto a sinalização, as torres de telecomunicação, encontram-se em desacordo com o preconizado na Portaria 256, legislação hoje em vigor. Tal situação foi encaminhada para o setor jurídico desta Unidade para adoção de providências cabíveis junto a Administração Municipal e Proprietários das implantações em tela.
Isto posto, ratifico a Vossa Senhoria que este Comando Aéreo Regional não medirá esforços no sentido de mobilizar todos os órgãos competentes, de forma a apurar a presente denúncia. Desde já colocamo-nos a disposição para qualquer dúvida, seção de Aeródromos.
1º Ten Eng Marina
Adjunta a seção de Aeródromos
 
EM NOME DA COMUNIDADE AGRADEÇO A INTERVENSÃO.
Alberto Figueiredo
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.