Lucro da Vale do Rio Doce cai vertiginosamente e a empresa fica em situação falimentar

 
Queda abissal dos lucros praticamente obriga a empresa a abrir falência nos próximos dias.
Mais um golpe na prestigiosa iniciativa privada brasileira. Outrora um cabide de empregos para barnabés bolchevistas e funcionários públicos “nota zero”, a Cia. Vale do Rio Doce foi resgatada praticamente destruída das garras horrendas do Leviatã estatal, durante a moderna e civilizatória administração de nosso líder varonil Fernando Henrique Cardoso.
Um grupo de bem-sucedidos e venturosos homens de fé despenderam valores absurdos à época, mas tinham em mente que a missão que o Senhor lhes conferira estava acima de quaisquer questões monetárias.
Um extenso parêntese se faz necessário: àquela época, o milagroso plano econômico da estupenda equipe econômica de FHC previa que o Leviatã estatal entregaria graciosamente todas as inúteis e destruídas empresas estatais às profissionais e competentes mãos privadas, garantindo a estas uma provisão de recursos do BNDES para que os riscos de se administrar um elefante branco como a Vale e a CSN fossem diluídos. Com essa estratégia, as cabeças geniais e prodigiosas da equipe econômica esperavam atrair os importantes e globalizados investidores ( sobretudo os estrangeiros ) para que estes, cavalheirescamente, nos ensinassem a gerir e administrar conforme dita a infalível cartilha da boa-governança de Wall Street.
Ocorreu que para sabotar o plano que levaria o país a alçar vôos magníficos, estabelecendo a Nação como uma das mais modernas e desenvolvidas do Globo, a esquerda liderada pelo satânico sr. Luís Inácio, com a participação articulada destes sindicatos comunistas da CUT, os guerrilheiros marxistas do MST ( as FARCs do Brasil ), as ONGs financiadas pelo capital externo, os dinossauros nacionalistas e fracassomaníacos, enfim, toda uma rede de subversões revolucionárias baseadas no Foro de São Paulo, e que contava com a mídia venal e totalmente petista, todos estes personagens anacrônicos e atrasados de Pindorama atacando e pressionando conforme as diretrizes do Plano Condor Vermelho impuseram ao nosso iluminado líder sociólogo um recuo estratégico.
Diante de numerosas greves, ataques terroristas, assassinatos, invasões de propriedades, destruição de lavouras e outras formas de violência revolucionária o nosso Príncipe, depois de muito refletir e pesar as opções que tinha nas mãos, decretou que os investidores continuavam sendo bem-vindos, mas não poderiam contar com o bônus que havia sido previsto no Plano. Além disso, deveriam participar dos leilões, e desembolsar algum, a título de boa vontade. A contragosto ( pois tratava-se de uma clara agressão aos mais basilares princípios do Mercado ) nosso impoluto intelectual atribuíu-se a árdua e salomônica tarefa de exigir aos investidores um valor simbólico pela falimentar mineradora, valor este que serviria para aplacar a fome de quem não se satisfaz ( prova disso é esse mensalão que aí esta ) facilmente. Os benevolentes investidores pagariam muito mais pela combalida empresa do que ela realmente valia.
Deus escreve certo por linhas tortas. Quando perceberam que os investidores, em sua inabalável fé cristã e firme confiança na força da livre iniciativa e do trabalho árduo pagariam o que fosse necessário ( afim de renascer a falida empresa e, com isso, provar definitivamente a superioridade do pensamento econômico que triunfou na Guerra Fria e definiu o Fim da História ) e não brincavam com coisas sérias, já era tarde. Deu-se a mais fragorosa derrota do Plano Condor Vermelho, um golpe certeiro nas tramóias e subversões comunistas que contaminavam o Brasil. O que se viu foi que a cabeça iluminada e mente superior do nosso líder, dotada de raríssima visão de longo alcance e perfeita análise conjuntural, encaminhou – ao contrário do que fariam os mensaleiros – imediatamente todos os esforços gerenciais e os bem fornidos recursos provindos da venda da Vale para as obras de infra-estrutura que permitiram ao País passar totalmente ileso pelo chamado “Apagão Elétrico”, aquela série de sabotagens promovidas pelos agentes vermelhos e ateus das esquerdas bolcheviques. A meta dos terroristas era constranger nosso líder e disseminar a dúvida no seio da população, que passaria a questionar ( sem subsídio para tal ) aquele governo que havia remido a Nação ( Óh, São Serapião! ).
De posse da Vale, os benemerentes e laboriosos investidores em pouco tempo, graças às mais modernas ferramentas tecnologicas de gestão empresarial, colocaram a empresa no caminho do progresso e provaram a supremacia da livre iniciativa sobre o atroz projeto comunista de repartição de miséria entre uma população faminta e doente ( e, pior, sem um glorioso Deus a lhe confortar na penúria, já que a espiritualidade seria banida da vida destes pobres diabos, assolados pela experiência opressiva do marxismo petista ).
Evidentemente, o sr. Apedeuta ironizava quando chamava a pestilenta crise econômica mundial ( da qual foi um dos principais mentores e executores ) de “marolinha”. A mídia petista seguia com suas vazias e mentirosas manchetes otimistas, fazendo os bravos empresários nacionais acreditarem que seguíamos imunes à crise, numa rósea e sublime realidade, enquanto o Comando do Plano Condor Vermelho apertava cada vez mais e mais o laço em torno de nossos pescoços. Quando a brava e positivista classe empresarial brasileira se deu conta, a quebra era iminente. Com isso, nem mesmo a heróica Vale do Rio Doce escapou.
Ainda que o preclaro presidente Agnelli tenha enfrentado renhidamente as chantagens do sindicato de comunistas que ameaçava sabotar toda a cadeia de produção da empresa, a mineradora viu todos os seus esforços virarem pó, diante da catastrófica e manipulada crise econômica mundial, e os sonhos de vários homens de bem da Nação soçobram, definitivamente, sob o tacão do bolchevismo internacional.
Que São Serapião se apiede e interceda pela família Vale do Rio Doce.
 
Mas tudo isto é besteira temos os melhores estádios do mundo,  transporte público melhor que em qualquer outro lugar do mundo, segurança digna de elogios e saúde educação padrão FIFA. 
Para completar temos carnaval, copa e eleições em urnas manipuláveis. É o paraíso, viva Lu ladão, viva o PT viva os aliados desses ladrões e viva o povo brasileiro que mesmo sendo enrabado continua alegre e feliz!