sábado, 12 de maio de 2012

NO SITE DA COMPESA HOJE, SABADO, 12/05/2012- 18:24

13/05 - 09:14 - nem água nem informações.

DO SITE DA COMPESA
Sábado, 12 de maio de 2012
ADUTORA DE GURJAÚ SERÁ PARALISADA PARA MANUTENÇÃO PDFVersão para imprimir E-mail
segunda, 07 de maio de 2012
Dois bairros do Cabo de Santo Agostinho e um de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, terão o abastecimento de água interrompido por 48 horas a partir desta quarta-feira (9). A intervenção será necessária para que a Compesa realize o conserto de um estouramento em uma adutora do Sistema Gurjaú, na BR-101 Sul, nas proximidades da indústria Caninha 51, no Cabo.
A parada terá início às 8h da quarta e seguirá até as 8h da sexta-feira (11), quando será iniciado o processo de normalização da distribuição de água das áreas afetadas. Serão atingidas com a paralisação cerca de 60 mil pessoas residentes nos bairros de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, no Cabo, e Curcurana, em Jaboatão. Dez indústrias que são abastecidas pela adutora, ao longo da BR-101 Sul, também terão o abastecimento interrompido durante a parada.
Por se tratar de um serviço complexo, cerca de 30 profissionais da Compesa, entre técnicos e engenheiros, estarão diretamente envolvidos nos reparos da adutora, que tem 1.000mm de diâmetro. Dúvidas e informações: 0800 081 0195
.

Dá-me hoje, o amanhã pertence a DEUS!

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "
Acredito nisso. Quantas flores são empilhadas num funeral e quantas flores a pessoa recebeu em vida?
Aqui vai uma flor virtual minha para ti!
Aproveita teu dia!

Entrega de Flores...



Prefiro receber uma rosa e uma palavra amiga de um(a) amigo(a)
enquanto estou neste mundo, do que um caminhão de coroas de flores quando eu me for .

Estas são pra ti!!!



Apenas passe adiante para todos seus amigos, inclusive de volta pra mim.

E não me diga que não tem tempo pra isso.

Você não se lembra da frase...
¨
Pare e sinta o perfume das flores¨???

Vamos ver quantos buquês você recebe!!!

Alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente,

Mas... somente amigos...
te mantém em movimento!!!

Veja quantos você receberá hoje!!!


Obrigado aos meus amigos por serem parte da minha vida, independente se é por uma razão

O PREFEITO EM PONTEZINHA

Conforme foi divulgado o Prefeito Lula Cabral esteve em Pontezinha na noite desta sexta feira (11), atendendo convite da Associação do Desenvolvimento Comunitário de Pontezinha (ADECOP) e do América Futebol Clube, se dispondo a responder perguntas da comunidade. Na ocasião também atendo convite, o Sr. Comandante do 18° BPMPE, Coronel Hermes se fez presente , o Deputado Everaldo Cabral e os secretários, Edna Gomes, Luiz Pereira, Luiz Lima, André,  das regionais e o Dr. Rinaldo Jorge, a senhora Lucilene Lima Presidente da ADECOP e Heraldo Ferraz do Conselho S. Moradores de Pontezinha  .

Por ordem de inscrição os comunitários expuseram seus problemas e fizeram suas cobranças, que não foram poucas nem pré estabelecidas ou censuradas.

Tendo o descumprimento das propostas do OP uma relevância maior, pois muitas obras aprovadas (especialmente a mais votada, Rua da Mocidade), nunca foi alvo se qualquer ação, A Rua Nossa Senhora do Carmo e adjacentes, do Areal, Composteira, Campo de futebol, situação dos postos médicos, sem médicos, falta de área de laser, tudo foi abordado.

Sobre a obra mais votada (R. Mocidade) o Prefeito deixou claro que; não foi feita e provavelmente não seria por se tratar de uma obra quem tem que ser feita em parceria entre os dois municípios – Cabo/Jaboatão, visto que se a primeira ação não for a construção do canal de divide os dois municípios, tudo que for construído às margens fica sujeito a afundamentos, ruas e estrada Baseados na resposta do Prefeito, comunitários alegaram que: Se a Obra (mais votada) não poderia ser feita (agora), então porque não se direcionou as ações ás seguintes, Areal, 3, e 4 , N.S.Carmo e adjacentes?

O Prefeito assumiu compromisso com os moradores dessas ruas, providencias seriam tomadas.

Quanto a composteira comunitários se comprometeram em apresentar uma destinação para a área de forma que beneficie toda área e que seja do desejo da maioria residente.

Cobraram-se ações mais contundentes com relação ás drogas, ao atendimento dos idosos e deficientes e o presidente da Ass. Moradores Vila João de Deus cobrou providencias sobre iluminação pública e providencias quanto a conservação da Escola Modelo.

Área de laser, academia da cidade, tudo foi alvo de cobrança.

Analisadas cada uma delas o prefeito respondeu a todas, reconhecendo alguns erros, se propondo a corrigi-los, cobrando dos secretários e se comprometendo com a comunidade.

Respondendo a alegação que hoje o Cabo arrecada bastante, Lula Cabral acatou e expos o aumento populacional, hoje somos 220.000 habitantes, como uma das causas para muitos dos problemas.

Falou sobre o Centro Cultural Mestre Goitá, sua situação precária e que nova reforma estaria sendo estudada.

Tomando a declaração do Prefeito sobre o aumento populacional, Alberto Figueiredo do blog defensoresdepontezinha, expôs:

Prefeito, o senhor acaba de dizer que a população aumento então, o Centro Cultural Mestre Goitá, “palanque do Coco”, que durantes décadas serviu e foi o único local específico para as manifestações culturais do povo, construído na época que Pontezinha não deveria ter mais que 5.000 habitantes, e por não comportar a realização de qualquer evento,porque continuar investindo num local que já não permite a realização de eventos populares? Por que, já que existe em Pontezinha uma área enorme, que é do povo, hoje sob guarda do Conselho de Moradores e por falta de apoio, hoje abandonado, a prefeitura não faz parceria com o Conselho, com aval e aprovação do MP lá constrói o Centro das Tradições e Manifestações Populares de Pontezinha?

A proposta tomou vulto sendo acatada e aprovada por grande parte dos presentes.

O Cel. Hermes apresentou-se à comunidade, colocando a si e o batalhão a disposição da comunidade se propondo a retornar posteriormente para debater com a comunidade o problema segurança, a simplicidade do Cel. Hermes cativou os ouvintes. Em sua fala deixou claro a necessidade de apoio e parceria da população com a polícia.

Analisando todos os pontos a visita do prefeito foi tida como positiva, esperando a comunidade que os compromissos assumidos sejam cumpridos, e os que não ferem por alguma razão executados na gestão Lula Cabral que sejam na do seu sucessor independentes de quem seja,pois estas são as vontades do povo soberano de Pontezinha.                    

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SINONIMO DE DESRESPEITO AOS CONSUMIDORES

MARCA DE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR CONTRIBUINTE
COMO PESA

CUNDO DÉ A AGUA CHEGA

COMPESA AVISA: O ABASTECIMENTO EM PARTE DO CABO, ETC.,ETC., SERÁ SUPENSO PARA MANUTENÇÃO DO SISTEMA GURJAU, PARA TENTO SERÁ INTERROMPIDO ÀS 08:00 DA QUARTA FEIRA DIA 09/05 TENDO PREVISÃO PARA NORMALIZAÇÃO ÁS 08:00 HORAS DO DIA 11/05 - EU ENTENDO QUE ERA UMA PREVISÃO, PORÉM ATÉ AS 15:45 O TELETENDIMENTO DA COMPESA INFORMAVA QUE O ABASTECIMENTO SERIA RESTABELECIDO ÀS 08:00 HORAS DESDE MEMSO DIA. DEPOIS DE PERDER A CALMA FUI INFORMADO QUE A PRÓXIMA PREVISÃO ERA PARA 20:00 DO DIA 12/05, DEVIDO PROBLEMAS TÉCNICOS.
PRÓXIMA PREVISÃO DIA 31 DE FEVEREIRO, AGUARDE, NOSSOS TÉCNICO ESTÃO TRABALHANDO 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Casa da Mãe Joana: Entrevista com Geraldo Vandré

A Casa da Mãe Joana: Entrevista com Geraldo Vandré

ENTREVISTA COM GERALDO VANDRÉ, IMPERDÍVEL.

NÃO DEU PARA CARREGAR O VÍDEO, MAIS ACESSEM:
http://youtu.be/TYextKTVePY
VALE A PENA.

CONSELHO TUTELAR- ELEIÇÃO VALIDA!


ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES, UM AVISO!

A eleição para os conselhos tutelares, esta nos dando uma ótima lição e colocando a nossa disposição a possibilidade de mostrar que amadurecemos e estamos saindo da ignorância política.

Se o MP vai realmente solicitar a realização de novas eleições baseado nas inúmeras denúncias de irregularidades, (compra de votos, operacionalidade entre outras), muitas que não teriam existido se fossemos responsáveis e tivéssemos maturidade política e cidadã para não aceitar a desobediência ás leis eleitorais levadas a Cabo por alguns candidatos, é hora de começarmos a mudar os rumos das práticas eleitorais.

Em primeiro lugar temos que dar a devida importância a função para qual estamos elegendo estes homens e mulheres, eleitos para serem fiscais do fiel cumprimento das leis que regem os direitos das crianças e adolescentes e lutarem para que sejam respeitados em sua plenitude ora, se vamos eleger fiscais dos direitos de alguém, teremos que exigir pelo menos dessas pessoas o enquadramento ás prerrogativas da função. Como pode um conselheiro tutelar passar as crianças e jovens com as quais vão ter contato as regras sociais estabelecidas pela sociedade e pelas leis, se eles jogam por terra em busca de um emprego a ética e a honestidade que deve ser base para todo ensinamento?

De nossa parte o que o MP esta fazendo, se está e se fará, anulando esta eleição seria nossa obrigação. Não aceitar a prática da compra/venda de votos, mais ainda quem esta comprando e vendendo esta assinando um comprovante de desonestidade e, tanto um quanto outro são párias.

O que ocorreu nessa eleição é um retrato em 3x4 de como serão as eleições em outubro visto, já estar ocorrendo desrespeito às leis com candidatos fazendo propaganda extemporânea e sendo financeiramente alimentado por políticos que vêm nessas candidaturas possibilidade de lucros/benefício.

Se o MP realmente anular o resultado dessas eleições e mesmo que ele não puna os candidatos que usaram de má fé ou de artimanhas para serem eleitos, vetando que concorram ao cargo, caberá nós fazê-lo.

O candidato que comprou votos, prova que não tem interesse em ser um conselheiro, se chegar ao cargo irá apenas colocar no bolso o salário e aproveitar-se dele para se auto promover visando apresentar-se como candidato a cargo eletivo, ora, se já esta sendo desonesto agora imaginem se um dia chegar a vereança.  

É ai que entra a educação política e social, os candidatos que usam de práticas abusivas devem ser descartados, se não pelo MP (se for é prova que o povo não tem educação política sequer para eleger conselheiro tutelar, imagine vereador e prefeito é por isso o MP tem que tomar para si o que é responsabilidade dos cidadãos, que depois reclamam que o vereador A é um ladrão, o prefeito não faz nada, só rouba,.etc., etc.,)

Provar a compra de votos é difícil, outras práticas também, mais provar aos olhos da lei é uma exigência do judiciário, para a justiça popular, muito mais eficiente e rápida basta que se tenha atitude. Se muita gente diz que o candidato Zé de Lia, comprou votos, todos sabem mais não podem provar (a justiça) com todas as exigências da lei, que este candidato seja julgado e condenado, na eficiente e rápida justiça popular, comprou voto, é bandido e bandido não pode ser eleito para defender o direito de crianças e adolescentes quando desrespeita as regras e as leis.

Portanto se houver nova eleição que não sejam aceitos pelo povo candidatos apontados como fraudadores, simplesmente não votando neles.

Isto se mais uma vez o MP não ter que demonstrar que nosso povo é analfabeto político e que por isso é governado por uma legião de ladrões.                                               

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O PREFEITO EM PONTEZINHA



Sexta feira (11/05) o Prefeito LULA CABRAL, atendendo convite da ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE PONTEZINHA  e do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, estará na sede do AMÉRICA ouvindo e respondendo as perguntas dos moradores e das lideranças da comunidade. Quando deverá também deixar claras as dificuldades encontradas para realização de algumas obras que a comunidade colocou como prioritárias no OP  
O horário previsto é 19:00 horas.
De minha parte agradeço o esforço do Prefeito em abrir um horário em sua agenda para conversar com os cidadãos de Pontezinha.  
Compareçam!    

Até em homenagem a meta é autopromoção, eita raça podre.

Quando é para ganhar dinheiro, ele é o deus.
Passado o evento, dinheiro no bolso, nem mesmo quem costuma faturar escorado no nome dele (a imprensa)  fazendo eventos e homenagem e a muitos artista que só existem porque cantam o que é dele
ninguém o supera, porém, ninguém se lembra que a BR 232 - Chama-se RODOVIA LUIZ GONZAGA, porque será que nada acontece nessa rodovia pois as manchetes são claras " o movimento na BR 32 esta assim ou assado.
Deram rodovia o nome de LUIZ GONZAGA para se promover em cima do nome dele também?
Que vergonha.    
No trecho duplicado, entre Recife e São Caetano, a rodovia tem o nome do cantor pernambucano Luiz Gonzaga    - o Nome da rodovia é LUiz Gonzaga mesmo ou breve será Lula?