sábado, 7 de abril de 2012

AULA DE TRANSITO

Não apenas este, mas todos os micros ônibus que fazem a linha Ponte dos Carvalhos- Prazeres param fechando esta rua e ficam aguardando passageiros.
Certa feita dois guardas municipais cruzaram comigo nesse mesmo ponto então eu cobrei:
Este veículo para ai esperando passageiros, fechando a rua, levando os motoristas que pretendem sair da Rua José Gomes da Silva (Rua do Supermercado Central das Balas), para pegar a Avenida Vereador Horácio Ferraz, fazer manobra perigosa, visto que não tem visão dos que vem da Barra de Jangada.
Resposta: Ele esta apenas pegando um passageiro.
Mesmo assim está errado, não se fecha saídas de ruas para pegar ou deixar passageiros, porém, como a afirmativa veio duas autoridades do transito e em transito, calei-me, sei até onde pode levar o "desrespeito a autoridade", mesmo que nesse caso estas duas autoridades de transito, não conheçam as leis de transito.
E como já é conhecida a fortaleza dos meninos da guarda, foi melhor.
Estou postando no blog e enviando por email ao secretário da defesa social, pode ser que ele possa passar esta foto para o comandante da GM, área de transito. Ela mostra sem possibilidade de contestação que eles não param apenas para apanhar passageiros (e mesmo assim errado).
A foto mostra o cobrador do coletivo, do lado de fora conversando com o motorista, ai ficaram por mais de dez minutos, mais quem sou eu para julgar, pode até ser que, se acontecer um acidente grave o culpado seja o motorista que tentava sair ou entrar nessa rua.
Notem: Esta foto foi tirada mais ou menos às 06:40 da manhã, imaginem depois disso?
Como se não bastasse quase todos usam buzinas a ar (nesta área que é urbana- portanto proibido) para: Chamar passageiros, trocar sinais quando se cruzam ou chamar atenção das Maria óleo diesel.
Eu sei estes micros tem concessão de Jaboatão dos Guararapes, mais, se você for entrar na minha casa sem camisa eu não deixo, na minha casa quem manda sou eu, então que buzinem, parem onde quiserem, troquem beijos sonoros com os colegas, mais lá em Jaboatão, se o Cabo aceita, que fazer, os contribuintes do Cabo tem menos direitos que os motoristas de Jaboatão.
Se eu estiver errado podem me corrigir, estando, publicarei meus pedidos de desculpas
Alberto Figueiredo - RG: 858.428-SSP-PE - (81) 3479.2986 /8859.9178
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.