sábado, 19 de novembro de 2011

PARABÉNES!

PARABÉNS AO DEPUTADO BETINHO GOMES, CONVOCAR O POVO PARA DEBATER AS AÇÕES PARA UM CABO MELHOR É UMA DEMONSTRAÇÃO QUE, SE ELEITO PRETENDE GOVERNAR COM O POVO, OUVIDO-O.
PODE INCLUSIVE COMEÇAR APRESENTANDO UMA EXPLICAÇÃO DE QUE SERÁ FEITO COM A LEI QUE TAXA A COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO PARA ILUMINAÇÃO, APROVADA NO GOVERNO DE ELIAS.
BUSCAR  EXPLICAÇÃO PARA QUE UMA LEIZINHA TÃO SAFADA TENHA SIDO APROVADA E SANCIONADA CASTIGANDO DINANCEIRAMENTE PARTE DOS CIDADÃOS CABENSES JÁ É UM BOM COMEÇO, VAMOS VER SE ESTE "GOVERNAR COM O POVO É REAL OU APENAS UMA JOGADA POLÍTICA.
CREIO QUE NÃO NESSE PONTO ELE AINDA MERECE CONFIANÇA E RESPETO.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LULA E O PT NUNCA ENGANARAM NINGUÉM, BASTA LER O DISCURSO.

AINDA BEM QUE NEM TODO MUNDO É CEGO PARA ACREDITAR NAS PROMESSAS DE UM CRÁPULA E SUA GANGUE, OBRIGADO FORÇA TAREFA-PI

O texto abaixo, bem bolado, me fez lembrar uma...
Força Tarefa16 de Novembro de 2011 23:32
O texto abaixo, bem bolado, me fez lembrar uma música do grande talento de Chico, em que cantava seus versos da maneira habitual, depois os recitava de baixo para cima sem perder o sentido. Chamava-se "Corrente". Sem melodia a prosa abaixo pode se chamar "Corrupção".

1. LULA ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

2. DEPOIS DA POSSE:

Basta ler o texto acima, DE BAIXO PARA CIMA....FRASE A FRASE

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MATÉRIA NO GAZETA NOSSA!

Engorda da praia em Jaboatão vai retirar areia do Cabo de Santo Agostinho
Seg, 14 de Novembro de 2011 21:12 paulo

Orla do Cabo de Santo Agostinho tem material mais adequado para essa ação", disse o Secretário de Meio Ambiente de Jaboatão
Segundo release mandado às redações pela assessoria de imprensa da PMJG, a areia para engordar as praias de  Barra de Jangada, Candeias e Piedade, se aprovado o projeto, deverá ser retirada da orla do Cabo de Santo Agostinho. A informação, segundo o release, foi dada pelo atual secretário de  Meio Ambiente, Ermírio Rego Barros, do PV:
“(...) foram feitos vários estudos da melhor jazida em quatro áreas da costa para a retirada da areia, levando em consideração a quantidade e a qualidade da areia que pode ser utilizada no projeto e o detalhamento hidrográfico e geofísico dos locais pesquisados”, detalhou Rego Barros. “Ao final, consideramos que a orla do Cabo de Santo Agostinho tem o material mais adequado para essa ação, com uma potência de 1,4 milhões m³ de areia”, completou.

Com informações da Assessoria de Imprensa – Foi assinado dia 14 de novembro o convênio que assegura 13 milhões para o início das obras de contenção do avanço do mar em Jaboatão. O ministro Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Elias Gomes assinaram o convênio, apesar de não haver ainda licenciamento do órgão ambiental do estado de pernambuco, o CPRH. Embora o Secretário Sérgio Xavier demonstre interesse, a liberação para a obra depende exclusivamente do órgão.
A assinatura foi feita na sede da Regional 6, em Candeias, quando o ministro e provável candidato à Prefeitura do Recife falou enalteceu o curto prazo em que foram propostas soluções em Jaboatão.
O Projeto de recuperação da orla de Jaboatão dos Guararapes foi elaborado pela empresa Coastal Planning Engineereing, e foi apresentado pelo secretário de Meio Ambiente, Ermírio Rego Barros. O documento prevê o engordamento artificial da orla, com a utilização de 600 mil metros cúbicos de areia. Isso equivale a 60 mil caminhões tipo caçamba. Todo o projeto está orçado, inicialmente, em R$ 50 milhões. O valor do convênio assinado hoje foi de R$ 13 milhões.
“Para se chegar a essa conclusão, foram feitos vários estudos da melhor jazida em quatro áreas da costa para a retirada da areia, levando em consideração a quantidade e a qualidade da areia que pode ser utilizada no projeto e o detalhamento hidrográfico e geofísico dos locais pesquisados”, detalhou Rego Barros. “Ao final, consideramos que a orla do Cabo de Santo Agostinho tem o material mais adequado para essa ação, com uma potência de 1,4 milhões m³ de areia”, completou.


PROJETO
Segundo a Assessoria de Imprensa da PMJG, “Para o engordamento da orla das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, um navio com um equipamento, tipo aspiradora, que pode atuar em movimento, fará a aspiração da areia. Esta será armazenada num reservatório de dois metros cúbicos. Em seguida, o navio se desloca para uma área próxima ao local que receberá a engorda e um rebocador fará o transporte da areia até à beira-mar. Uma retroescavadeira, por sua vez, vai espalhar a areia.


Quebra Mar de Candeias será retirado
O secretário executivo de Meio Ambiente de Jaboatão, Ermírio Rego Barros, também destacou que em uma outra etapa está previsto o derrocamento do quebra-mar. “Faremos a retirada parcial desse quebra-mar que foi colocado em outro momento.  Ao final, a praia deve ganhar cerca de 30 metros de extensão até o mar”, contou. A previsão é que o licenciamento ambiental, feita pela CPRH, saia até o final de fevereiro e após o processo licitatório, a obra seja iniciada. “Esperamos que em até seis meses iniciemos a obra”,
PONTOS A PONDERAR:
             Quem lembra da engorda da Praia de SUAPE?
             Empresas com a antiga XXX que passou depois de envolvimentos com algumas tramoias junto com órgãos governamentais passou a se chamar YYY, (Qual será o nome dela agora?)movimentou milhões de m³ de areia retirados diretamente do fundo do mar para ás praias, porque agora este material tem que ser retirado por um navio draga, posto num rebocador e depois trazido às praias, se assim for este é um seguimento que ao contrário dos outros em vez de estar evoluindo esta regridindo.
             Ora, navios draga do porte da YYY - XIV podem retirar do fundo do mar e jogar às praias até o correspondente a 600 caminhões dia, se o problema for a distãncia entre a retirada e o ponto final que se estude a possibilidade de um depósito temporário com o uso de dois navios, será que não sairia mais barato? Se a intenção for a engorda, que diferença fará o tipo do material.
             E, será que não estaremos engordando um santo e emagrecendo outro, para amanhã o problema mudar apenas de lugar?
             O que dizem os técnicos, não os do CPRH-IBAMA, estes são sabemos o que dirão, mais devem existir em PE técnicos que entendam do assunto e levantem discusão para saber se realmente esta é a única, melhor e mais barata forma de engordar as praias de Jaboatão (O que para mim, mesmo morando no Cabo, será ótimo, terei uma linda praia a 2 km de casa), que tal o pessoal da UFPE - Alberto Figueiredo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SENHORES BABAS, LAMBE BOTAS ETC., APRENDAM COM O CHEFE

NOVA PALAVRA NO DICIONÁRIO: LULOU - Poderia muito bem ser a logomarca do PT e dos partidos aliados isso se alguém pode chamar aliado do PT de partido. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quando a porcaria é bem feita...

... lulou !
  
Significado de lular,  nova palavra incluída no DICIONÁRIO INFORMAL, classificada como verbo totalmente irregular de estranha conjugação:


1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo.
2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar.
3. Fingir, simular inocência angelical.
4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia.
5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsabilidade.
6. Tirar o ... da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu).
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas.
8. Fraudar, iludir
9. Afirmar coisa que se sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios.
10. Voar com dinheiro alheio.
Possíveis sinônimos: parlamentarizar ou politicar.

Carlos Lupi, Ministro do Trabalho, deve estar comprando armadura para se proteger de algum tiro, depois de  mais uma denúncia:  teria viajado em avião alugado por representante de uma ONG. 

Como safadeza, é apenas mais uma;  a continuação da novela será a de sempre. Outros parlamentares meliantes, acostumados a dar a volta por cima sempre que suas trapaças  que tornam públicas,  se uniram para  aplaudir o excelente desempenho do ministro, por ainda acreditarem que seriam capazes de abafar e anular as denúncias feitas.  Não foram capazes de tanto e ainda apareceram outras, como o caso do avião alugado por uma ONG.

Ao invés de constranger, ficaram constrangidos.  Então, por não terem outro jeito,  as novas denúncias obrigaram  integrantes do PDT  a  trocar o acobertamento pela sugestão de uma CPI.  Mais uma! Já deviam se sentir envergonhados ao comentar esse tipo de "investigação".

Quanto ao final de mais uma novela chinfrim, é fácil saber qual o final. 

Artigos completos sobre o assunto:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

É verdade ninguém consegui ser tão objetivo!

E X C E L E N T E ! ! ! !
Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém".
ISTO É O CONGRESSO DO BRASIL - ESCOLHA!
DO BLOG: MOMENTOBRASIL  

AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUER A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO É EFICAZ

MT: blogueira está há 2 anos censurada

Foto
A blogueira Adriana Vandoni completa neste domingo (13) dois anos sob censura solicitada e obtida sem dificuldades, na Justiça, pelo deputado estadual José Riva (PSD), que responde a mais de cem ações judiciais, inclusive por improbidade administrativa, formacão de quadrilha etc. A censura foi decretada por um juiz, Pedro Sakamoto, que hoje é desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Adriana Vandoni, uma das mais competentes e desassombradas analistas de Política do País, está proibida de emitir opinião e até de divulgar informações sobre os processos em que José Riva figura como reu. Ela não pode informar, por exemplo, que ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de desviar quase R$ 500 milhões públicos. Coluna de Claudio Humberto
Nenhuma justiça no mundo é tão eficaz quanto a brasileira quando é para defender bandido. O safado embolsa 500 milhões do povo e ninguém pode dizer que ele responde processo por roubo, então porque a justiça não acelera o julgamento do pilantra e o condena logo, será que ainda não existem provas? Mas, se ele tivesse roubado duas margarinas dois pães e um peicxa para matar a fome dos filhos decerto já estaria preso. Eita paizinho cheio de gente safada.
Oh! imundo entra na justiça também para retirar este blog do ar! Pilantra.
E ainda tem gente que chama uma peste dessas de incelenza, por isso que o nome do cargo é DePUTAdo,  (que nenhuma delas leia isso, poderia ser tomado como agressão a pessoas tão corrertas)
Fala com dos teus padrinhos, é ligeirinho.  (responsabilidade do autor)   
Vamos ver quem  se doi primeiro, o processado ou o defensor que nesse caso não muda muito.