sábado, 15 de outubro de 2011

Seguidores e leitores do blog. Leiam, analisem e têm título a matéria.

Milhões pagos a empresas para campanha contra o desperdício, milhares de metros cúbicos de água desperdiçada durante trinta dias, risco de vida para motorista e transeuntes, desespero para os moradores sem água, dezenas de chamados para conserto desrespeito aos cidadãos contribuintes e até a autoridades municipais.
Resultado: Protesto, queima de pneus, e utensílios velhos interditaram ontem a Avenida Vereador Horácio Ferraz ( Estrada de Curcurana).
Milhares de trabalhadores, profissionais que durante 8.12 horas trabalharam movendo a locomotiva do progresso de Pernambuco, tendo a volta para casa impedida pelo protesto, levado o a efeito pela falta de respeito da COMPESA  com o povo.
COMPESA NÃO! Diretoria da empresa COMPESA, os mandantes os tubarões, a COMPESA NÃO OUVE, NÃO FALA, NÃO VÊ, seus diretores sim!
Depois de proporcionar todos estes atentados a mobilidade, segurança, comprometimento até mesmo com o que prega (igual ao PT), depois da indignação com o descaso levou o povo as vias de fato fechando a Avenida e promovendo o caos em uma hora a DIRETORIA DA COMPESA|, enviou funcionários ou terceirizados fazer o conserto, uma hora não muito mais que isso foi suficiente para sanar um problema que durante trinta dias desperdiçou água, causou problemas.
Quem é ou são os responsáveis por dar causa ao protesto, ao desperdício, ao desrespeito ao contribuinte?
A DIRETORIA. Será que nos pagando os impostos mais altos do mundo, recebemos de salário 1/3 do que nós pagamos a cada um desses? Tenta falar com um deles por telefone.
ROBERTO CAVALCANTI TAVARES
Presidência – DP
Roberto Cavalcanti Tavares, pernambucano, 40 anos, é administrador de empresas, formado pela FCAP/UPE e Master em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha. É Auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde exerceu diversos cargos, dentre eles: Diretor-Adjunto de Administração Geral (1998); Gerente de Segmento Econômico (2000) e Representante de Pernambuco no CONFAZ/COTEPE, em Brasília (2001 a 2004). Foi secretário-geral da Junta Comercial, de 2004 a 2006. Na Compesa, exerceu o cargo de Diretor de Gestão Corporativa desde o início da Gestão Eduardo Campos até agosto de 2008, quando assumiu a Diretoria de Operações, onde estava até o momento
DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ
Diretoria Comercial e de Atendimento – DCA
Décio José Padilha da Cruz é pernambucano, formado em Administração pela Faculdade de Ciências de Administração de Pernambuco da Universidade de Pernambuco – FCAP/UPE. Sua vida profissional teve início em 1992, um ano antes de concluir o curso universitário, como gerente de agência do extinto banco Banorte, onde permaneceu até 1993, quando ingressou na Secretaria da Fazenda do Estado como Auditor Fiscal, ocupando diversos cargos. Em janeiro de 2007, assumiu a Diretoria Comercial e de Atendimento (DCA) da Compesa. Foi membro permanente do Conselho de Política Tributária da Secretaria da Fazenda, de 2002 a 2006. Traz no currículo conhecimentos na área de recursos humanos (curso de Gestão de Pessoal pela Universidade de São Paulo – USP), na área de planejamento pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ e na área de gestão pública, orçamento, licitações e contratos
CARLOS EDUARDO DE BRITO MAIA
Diretoria de Gestão Corporativa – DGC
Carlos Eduardo de Brito Maia, natural de Recife, engenheiro eletricista, formado pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco, iniciou sua carreira profissional na Chesf, em 1976. Até 2008, exerceu cargos de todos os níveis hierárquicos, destacando-se as funções de Gerente do Serviço de Operação das Usinas de Paulo Afonso e Chefe de Divisão de Suporte Técnico da Operação de Usinas, Subestações e Sistemas. Posteriormente, chefiou o Departamento de Manutenção das Subestações e a Superintendência de Manutenção incluindo linhas, usinas e subestações. Na área Administrativa, foi Assessor e finalmente chefe de Gabinete da Diretoria Administrativa da Chesf no período de 2003 a julho de 2008. Fez diversos cursos de especialização, destacando-se o de gestão de recursos humanos pela UFPE e de gestão de negócios de energia pela FGV. É diretor de Gestão Corporativa (DGC) desde agosto de 2008.
FERNANDO DE CASTRO LÔBO JUNIOR
DIRETORIA DE SERVIÇOS OPERACIONAIS – DSO
Fernando de Castro Lôbo Júnior, pernambucano, engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica de Pernambuco, iniciou sua vida profissional na Compesa em 1981 como Assistente de Engenharia, passando para a função de Engenheiro em 1986. Assumiu, em 1988, o primeiro cargo na Compesa como Chefe de Escritório Local. Daí por diante, até 2009, exerceu cargos de vários níveis hierárquicos: Gerente Regional Sul; Gerente de Produção da RMR; Diretor de Operações; Assessor Técnico da Presidência; Superintendente de Controladoria; e Superintendente de Manutenção e Operação. Paralelamente ocupou o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da COMPREV durante o período de 2005 até dezembro de 2009. Fez diversos cursos, destacando-se o Curso de Especialização em Saneamento, em 1987, e o de Capacitação em Gestão Governamental, em 2002. Em janeiro de 2010, assumiu a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente (DEM), onde permaneceu por um ano até ser convidado para a Diretoria de Serviços Operacionais (DSO).
RÔMULO AURÉLIO DE MELO SOUZA
DIRETORIA DE CONTROLE OPERACIONAL – DCO
Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica de Pernambuco, Rômulo Aurélio é especialista em Engenharia de Irrigação. Concluiu recentemente o MBA em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Funcionário de carreira, começou sua vida profissional na Compesa. Natural de Serra Talhada, fez o curso de técnico em saneamento na Escola Técnica Federal de Pernambuco, no Recife. Ao concluir o curso, se tornou compesiano já aos 18 anos. Iniciou suas atividades na empresa na Unidade de Controle de Quantidade (CQT), em 1980. Desde então, tem se dedicado por 30 anos integralmente à Compesa, abraçando os desafios que a Companhia coloca em seu caminho. Desafios como os de chefiar os chamados escritórios locais, de 1989 a 1997. Em agosto de 1997, assumiu a Gerência Regional de Vitória. Passou ainda pelas gerências de Controle Operacional e Gerência Regional do Recife. Assumiu ainda a Superintendência de Controle Operacional, a Superintendência de Manutenção e Operação e, mais recentemente, a Superintendência de Negócios Metropolitanos (SNM), da qual sai para assumir a Diretoria de Controle Operacional (DCO).
HERALDO SELVA NETO
DIRETORIA DE ENGENHARIA – DEG
Engenheiro civil, formado pela UFPE em 1991, trabalhou na iniciativa privada até o ano de 2002, quando assumiu o cargo de gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho. Em 2003, assumiu o cargo de assessor da liderança do PSB na Câmara dos Deputados. Em 2004, se elegeu vereador do município de Jaboatão dos Guararapes pelo PSB. Em 2009, foi indicado pelo partido para a pasta da Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife, onde ficou até julho de 2010, saindo para participar da coordenação de campanha do governador Eduardo Campos. Em janeiro de 2011, assumiu a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Compesa (DEM).
Última atualização ( terça, 01 de março de 2011 )
Ninguém de sã consciência pode dizer que não é uma equipe bem preparada, o que falta é querer trabalhar e respeitar o padrão
O SERVIÇO FOI FEITO, COMO FICOU EU, POBRE ANALFABETO,  JÁ ADIANTO VAI QUEBRAR NOVAMENTE  NOS PRÓXIMOS DEZ DIAS E RECOMEÇA A LENGA LENGA, QUEM TAPA É A PREFEITURA, E AI VAI.
A OBRA DE ARTE:
   AGORA, 08:25 HORAS JÁ AFUNDOU UNS 50 CENTÍMETROS, AGUENTARÁ CAMINHÕES COM 30 MIL QUILOS SOBRE ELE?
QUE OS GÊNIOS RESPONDAM.
ENTÃO MEUS AMIGOS!
QUE TÍTULO DEVE TER UMA MATÉRIA COMO ESTA, EU POR MINHA POUCA CULTURA NÃO ENCONTREI ADJETIVOS (PELO MENOS DENTRO DOS PARÂMETROS CONHECIDOS COMO SOCIÁVEIS) DEIXO COM VOCÊS.   

              

A IMPUNIDADE É UMA VERGONHA NACIONAL- PROTESTEMOS HOJE DE TODAS AS FORMAS PARA EVITARMOS DERRAMAR SANGUE AMANHÃ LUTANDO POR LIBERDADE!


Surdina é a forma de política em prática no Brasil de hoje, os destinos do povo brasileiro são traçados em conluio com instituições outrora dignas corroendo os alicerces da nação brasileira, visando à dominação “conforme plano estratégico traçado”.

Devagar, devagarzinho, mas sempre entrando, ou melhor, destruindo.    

PEC elaborada pela OAB

Amigos,
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País:



SENADORA  DO BRASIL


Principais pontos:

- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães) para "não constranger" os que não fazem parte da família tradicional
- A partir de14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc...

Eis o texto:

"A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais.

O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.

Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”.

A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.

O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.

Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:

Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.

Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.

Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:

Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.
Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.
*Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.

*Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

*Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero.
Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:
Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.

*O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:
Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.

*Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.

*As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.

*Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem
para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.

*Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.

*Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.
“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas

Merecida homenagem

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


DO BLOG DO UANDERSON- BY ASSESSORIA


Por Chárleston Noronha

Ruas eleitas no OP continuam intransitáveis na Cidade Garapu


O que está escrito nessa placa só pode ser de brincadeira.

O Vereador Ricardinho (PPS) visitou a Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, para ouvir os moradores do local que estão revoltados com a situação em que se encontram as ruas que foram eleitas como prioridade nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) em 2009. Em algumas, as obras de pavimentação e drenagem apenas tiveram início e em seguida foram abandonadas. Em outras, absolutamente nada foi feito. Com as ruas intransitáveis, fica impossível a passagem de veículos, inclusive de viaturas da polícia que não conseguem realizar rondas na localidade, aumentando a sensação de insegurança.


“Menos da metade das ações que foram aprovadas na discussão de 2009 para serem executadas no ano de 2010 e eleitas pelas comunidades como prioridade, não passaram do discurso e do papel e nem sequer existe informação de quando ficarão prontas”, explicou Ricardinho.

A placa, logo no início da comunidade, mostra o compromisso da prefeitura em realizar serviços de pavimentação e drenagem nas ruas 36, 40, 41, 42, 43, 44, 45 e 46, com prazo de seis meses para a conclusão das obras sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Executiva de Obras Públicas. Segundo os moradores, um ano já se passou e a comunidade continua aguardando a realização dos serviços.


O Vereador Ricardinho prometeu cobrar explicações e providências a prefeitura.

Robson Leite promete distribuir manifesto no PE Folia mostrando a verdadeira face de Jaboatão

A pouca oposição de Jaboatão anda nada satisfeita com a realização do PE Folia e o enorme investimento do município na festa. De acordo com informações publicadas pela assessoria de imprensa de Jaboatão, R$ 5 milhões serão investidos no evento, sendo R$ 1 milhão a contrapartida do município. Mas já tem gente que fala que esses valores são bem maiores...

E quem resolveu botar a boca no trombone para reclamar foi o vereador petista Robson Leite, que preparou um manifesto para distribuir nos dias do evento (15 e 16 de outubro), mostrando o que ele considera como a verdadeira face de Jaboatão. O manifesto tem duas páginas e está bem ilustrado (inclusive com imagens aqui do blog), mostrando os problemas de infraestrutura, falta de saneamento entre outros que estamos cansados de saber...

Para Leite, o alto investimento em micareta não é uma prioridade. O parlamentar defende que os recursos gastos na festa sejam investidos na melhoria da infraestrutura da cidade, que hoje está entre as 10 piores em saneamento do Brasil, isso sem falar nos outros problemas, como alagamentos nas chuvas, ruas sujas, não pavimentadas, etc. 

VOCÊ QUER ISSO PARA O CABO? ENTÃO CUIDADO COM QUEM IRÁ RECEBER DE VOCÊ UM CHEQUE EM BRANCO, FICAR COM AS CHAVES DOS COFRES DO CABO E COM A CHIBATA NA MÃO.   

É UMA CORJA COMO ESTA QUE VOCÊ QUER DIRIGINDO NOSSA CIDADE?

VAMOS EXIGIR DOS VEREADORES QUE APROVEM LEI DA FICHA LIMPA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

O GLOBO
POR CONGRESSO EM FOCO
13/10/2011
Jornais: Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades
Em todo o Brasil, 28 mil se reúnem para protestar contra a corrupção
Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades
Câmaras de vereadores e assembleias de quase todo o país se mobilizam para aprovar leis que proíbam prefeituras, governos estaduais e casas legislativas de contratar para cargos de confiança funcionários que tenham problemas com a Justiça. No âmbito municipal, projetos desse tipo já estão em vigor ou em processo de votação em 22 cidades; seis estados e o Distrito Federal também estão agindo para evitar a contratação de quem não tiver à ficha limpa.
Sancionada há mais de um ano, a Lei da Ficha Limpa federal proíbe a candidatura de quem já foi condenado em segunda instância por crimes diversos – que vão de delitos contra a economia popular à formação de quadrilha – e de políticos que renunciaram ao mandato para escapar de processo de cassação. A expectativa é que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida em breve se a norma vai valer integralmente para as eleições de 2012.
Inspirados na norma federal, prefeituras e estados querem impor mais restrições a pessoas que vão assumir cargos importantes, como secretários e presidentes de empresas públicas.
Segundo a organização não governamental Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em dez cidades a “ficha limpa municipal” já está em vigor. Entre elas, duas capitais: Belo Horizonte e Manaus. Em pelo menos 12 municípios, propostas de ficha limpa estão em discussão no Legislativo, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Teresina e Salvador.

Basta isso para saber se a câmara da sua cidade e a assembléia do seu Estado é composta por políticos limpos ou sujos, se aprovarem leis municipais e estaduais da “Ficha Limpa” sua cidade estará de parabéns se não já dá para saber a qualidade de vereador e deputado que você elegeu.  
AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO ÀS PORTAS TUDO QUE É FICHA SUJA JÁ SE ARTICULA PARA VOLTAR A MAMAR NOS PEITINHOS DA VACA VELHA (NOSSO BOLSO), CUIDADO OU  SERÃO MAIS QUATRO ANOS  DIRIGIDOS POR LARÁPIOS.

O RESULTADO DO DESCASO DA COMPESA EM PONTEZINHA

IMAGENS DIZEM TUDO, mas vale frisar, a COMPESA  foi informada desse cano quebrado desperdiçando água a mais de mês, se faz de rogada.
O povo não aguenta, Pontezinha tem inúmeros pontos com desperdício e a COMPESA simplesmente não vê.
  

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PARA NÃO ESQUECER!


O BURACO, O DESPERDÍCIO, A SAFADEZA DE VER E FINGIR QUE NÃO VIU

COMPARTILHE DOS ESFORÇOS DA COMPESA EVITANDO O DESPERDÍCIO, NÃO DÊ BANHO NO SEU CACHORRO, É DESPERDÍCIO DE ÁGUA, TOME BANHO APENAS UMA VEZ POR DIA 
HÁ TRINTA DIAS ESTE CANO ESTOUROU, O BURACO FOI AUMENTANDO, O PERIGO IDEM.
INFELIZMENTE ESTA É UMA RUA ONDE QUASE NÃO PASSA NINGUÉM, PRINCIPALMENTE  VEÍCULOS DA COMPESA E DE SUAS TERCEIRIZADAS, E MESMO O PREFEITO LULA CABRAL NÃO TENDO CULPA (ai vão me chamar de baba ovo do prefeito), NÃO SÃO POUCOS OS SECRETÁRIOS DE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL, FUNCIONÁRIOS E DIRETORES DA COMPESA QUE PASSAM TODOS OS DIAS POR AQUI.
ESTE BURACO COM TRINTA DIAS DE VIDA ESTA LOCALIZADO NA AVENIDA VEREADOR HORÁCIO FERRAZ CAVALCANTI EM FRENTE À PADARIA DO TONY E DO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY, DIFICÍLIMO DE ENCONTRAR.
ASSIM, ESTOU DISPONIBILIZANDO ALÉM DAS FOTOS, FILME UMA IMAGEM FEITA PELO GOOGLE, ASSIM OS MARAVILHOSOS HOMENS DA COMPESA, PRINCIPALMENTE OS DIRETORES PODERÃO DEPOIS DE ALGUM ESFORÇO (como se isso fosse possível) LOCALIZAR E MANDAR CONSERTAR ESTE CANO EVITANDO TANTO DESPERDÍCIO.   
O Buraco, já enfiaram uma bananeira , cabe mais?

Para os que não conseguirem localizar o infame buraco, que já esta comendo um tonel e agora uma bananeira , ai vai a localização: Lat: 8º13'16.47"S 
Long: 34º57'43.25"O
MESMO ASSIM SE NINGUÉM CONSEGUIR ENCONTRAR ESTE LOCAL DE TÃO DIFÍCIL ACESSO, BASTA LIGAR PARA O AUTOR DO BLOG: (81)3479.2986 / 8859.9178

É CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR

VAMOS DEIXAR QUE CONTINUEM ENFIANDO AS MÃOS EM NOSSOS BOLSOS? 

SURRUPIADO DO BLOG DA AMIGA JÚ - A CASA DA MÃE JOANA


quarta-feira, 12 de outubro de 2011


QUE O DEBOCHE VÁ PARA A LATA DE LIXO



Parabéns a mais essa manifestação,

demonstrando uma intolerância que vem crescendo.



Na saída, três carros estacionados: O Globo, A Folha e Band, quando sabemos que justamente alguns jornais de grande circulação tanto podem nos dar quanto tirar. 


Da mesma forma que ignoraram outras manifestações - que, de alguma forma, se tornaram frustradas - enquanto divulgavam cansativamente as passeatas gay (UUUUUIIIIIIIIIIIIII!), agora decidiram aparecer. Que sejam bem vindos... aos propósitos verdadeiramente brasileiros, mesmo que se trate apenas de medo de ficar prá trás em relação à concorrência.  



É HORA DE REAGIR, DE COBRAR E EXIGIR
O QUE É NOSSO, O QUE É DO NOSSO PAÍS.

PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO EM NOVEMBRO

VENCEREMOS A IMPUNIDADE PELA INSISTÊNCIA.





A PRESSÃO ESTA AUMENTANDO, ESTA PANELA VAI ESTOURAR

RECIFE

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O BURACO, O DESPERDÍCIO, A SAFADEZA DE VER E FINGIR QUE NÃO VIU

COMPARTILHE DOS ESFORÇOS DA COMPESA EVITANDO O DESPERDÍCIO, NÃO DÊ BANHO NO SEU CACHORRO, É DESPERDÍCIO DE ÁGUA, TOME BANHO APENAS UMA VEZ POR DIA 
HÁ TRINTA DIAS ESTE CANO ESTOUROU, O BURACO FOI AUMENTANDO, O PERIGO IDEM.
INFELIZMENTE ESTA É UMA RUA ONDE QUASE NÃO PASSA NINGUÉM, PRINCIPALMENTE  VEÍCULOS DA COMPESA E DE SUAS TERCEIRIZADAS, E MESMO O PREFEITO LULA CABRAL NÃO TENDO CULPA (ai vão me chamar de baba ovo do prefeito), NÃO SÃO POUCOS OS SECRETÁRIOS DE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL, FUNCIONÁRIOS E DIRETORES DA COMPESA QUE PASSAM TODOS OS DIAS POR AQUI.
ESTE BURACO COM TRINTA DIAS DE VIDA ESTA LOCALIZADO NA AVENIDA VEREADOR HORÁCIO FERRAZ CAVALCANTI EM FRENTE À PADARIA DO TONY E DO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY, DIFICÍLIMO DE ENCONTRAR.
ASSIM, ESTOU DISPONIBILIZANDO ALÉM DAS FOTOS, FILME UMA IMAGEM FEITA PELO GOOGLE, ASSIM OS MARAVILHOSOS HOMENS DA COMPESA, PRINCIPALMENTE OS DIRETORES PODERÃO DEPOIS DE ALGUM ESFORÇO (como se isso fosse possível) LOCALIZAR E MANDAR CONSERTAR ESTE CANO EVITANDO TANTO DESPERDÍCIO.   
O Buraco, já enfiaram uma bananeira , cabe mais?

Para os que não conseguirem localizar o infame buraco, que já esta comendo um tonel e agora uma bananeira , ai vai a localização: Lat: 8º13'16.47"S 
Long: 34º57'43.25"O
MESMO ASSIM SE NINGUÉM CONSEGUIR ENCONTRAR ESTE LOCAL DE TÃO DIFÍCIL ACESSO, BASTA LIGAR PARA O AUTOR DO BLOG: (81)3479.2986 / 8859.9178

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os que forem brasileiros, sigam-me (plágio). Tenham vergonha na cara e sigam o povo!

Amanhã tem marchas contra a corrupção em todo o Brasil. Participe.

Em azul: Autor do blog. 
TEM MUITA GENTE SE DIZENDO CONTA CORRUPÇÃO,QUANTOS IRÃO?
PARTIDOS QUE SE DIZEM CONTRA CORRUPÇÃO, (hora e vez de provar)
Candidatos a qualquer coisa nessa coisa que no Brasil ainda chamam de política. Quais de vocês veremos lá e/ou patrocinando transporte para os brasileiros de verdade. 
AL - Maceió - Antigo 7 Coqueiros até o Antigo Alagoinhas (MCCE)- 13h
AM - Manaus - Centro, em frente ao colégio Dom Pedro - 14h
BA – Salvador - Cristo da Barra – 14h
CE – Fortaleza - Praça da Imprensa rumo ao Cocó – 14h
DF – Brasília – Museu Nacional – 10h
ES – Vila Velha – Praia da Costa – 12h
GO – Goiânia – Praça Cívica - Inicio na Praça Universitária, e término na Praça Cívica - 10h
MA - São Luis – Praça do Pescador – Av. Litorânea – 14h
MG – B. Horizonte - Praça da Liberdade até a Praça 7 – 14h
MG - Uberlândia - Praça Tubal Vilela – 14h
MG - Alfenas – Concha Acústica – (07/10 – 18h)
PA - Belém do Pará - Praça do CAN - 14h
PA – Santarém – em frente a Prefeitura até o Fórum – 17h
PE – Recife – Praia B Viagem – Pracinha de B Viagem – 14hPB – João Pessoa – Busto de Tamandaré – 14h
PI – Teresina – Praça da Liberdade – 14h
PR – Curitiba – Santos Andrade – em frente a escadaria da UFPR – 14h
PR - Campo Mourao - Praca Central as 14 hrs (junto a marcha dos palhaços)
RS - Porto Alegre Parque da Redenção - à tarde toda
RJ - Rio de Janeiro - Copacabana frente posto 4 - 13h
SC - Brusque - Praça Barão de Schneeburg - 9h
SC – Florianópolis – Trapiche Beira Mar – 10h
SC – Jaraguá do Sul – Praça Ângelo Piazera – 14h
SP – São Paulo – Av. Paulista – MASP – 14h
SP – Santos – Parque da Independência – 14h
SP – S José dos Campos – Vicentina Aranha – 15h 

Confirme a sua presença no Facebook Todos Juntos Contra a Corrupção - Passeata . Divulgue para o seus amigos e agite as redes sociais. Aqui o site da organização. 
Não esqueçam verifiquem se seu candidato pelo menos mostrou a cara (geralmente safada) em defesa do Brasil.    

GLOBO! COMPROMISSO COM O BRASIL, QUE BRASIL?

SE O FUTURO DE UMA NAÇÃO ESTA EM SEUS JOVENS FILHOS, A FORMAÇÃO DELES APONTARÁ O QUE SERÁ ESTA NAÇÃO NO FUTURO
LIBERDADE DE EXPRESSÃO, TUDO BEM!
MAS ISSO É LIBERTINAGEM, FALTA DE RESPEITO AO POVO, AOS JOVENS E AS TRADIÇÕES DO NOSSO POVO
DIFERENTE DE OUTROS SECRETÁRIOS QUE ABREM AS PERNAS COM MEDO DE SEREM CRITICADOS PELA TODA PODEROSA DESENCAMINHADORA DE JOVENS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, CRITICA A GLOBO, QUE PROVA ESTAR COMPROMETIDA COM OS IDEAIS DO PT. DESTRUIR A FAMÍLIA BRASILEIRA.
QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PAÍS ONDE TODOS OS TRÊS PODERES ESTÃO CORROMPIDOS E SEUS MEMBROS SE "CAGAM SÓ EM PENSAR QUE A GROBO PODE DESCOBRIR SUAS SAFADEZAS E LEVAR AO AR?  

Cláudia Costin repudia novela da Globo que estimula não estudar. Vão criticá-la igual a Iriny?

TV Globo escolhe música em novela cuja letra desestimula jovens a estudar.
Cláudia Costin é Secretária municipal de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro (gestão peemedebista do prefeito Eduardo Paes), e manifestou protestos contra a falta de responsabilidade social da TV Globo.
A novela Fina Estampa escolheu uma música para cena de baile funk cuja letra estimula jovens a não estudar.
A personagem Solange (Carol Macedo) rebola no baile funk e canta a música "Dez no popozão", cuja letra é esta:

... Eu odeio redação / mas requebro até o chão / Não sou boa no estudo / levo zero em quase tudo / Reprovada no provão / tirei dez no popozão / Meu diploma é de funkeira / vem comigo meu irmão / Põe a mão no popozão / e requebra até o chão
EITA MÚSICA EDUCATIVA!
Como se não bastasse a letra desestimulando o estudo, a "obra prima" de Agnaldo Silva exibiu a personagem em uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio, na primeira vez em que apareceu cantando a música. E sem autorização da prefeitura. 
E a globo precisa de autorização para fazer alguma coisa nesse país de bananas? 
Costin criticou:
“No momento em que toda a sociedade realiza um esforço conjunto para melhorar a educação pública no Rio e em todo o país, a Secretaria Municipal de Educação considera lamentáveis as imagens exibidas em Fina Estampa em que Solange enfatiza, em seus diálogos, o descompromisso com a educação e preconiza o fracasso escolar. As imagens acabam estigmatizando a educação pública, uma vez que a personagem, em uma das cenas, utilizou, sem autorização, o uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio”.
Cláudia Costin ocupou diversos cargos em administrações e ONG's tucanas. Foi até ministra da Administração no governo FHC, e secretária estadual de cultura no governo Alckmin (2003-2005).


E agora? O Agninaldo Silva, o Reinaldo Azevedo, o Ricardo José Delgado(Noblat), o Augusto Nunes, a loira-burra da revista Épocavão dizer o mesmo que disseram da ministra Iriny Lopes?
Vão fazer piadas, ridicularizando-a? Vão dizer que a Cláudia Costin está censurando? Interferindo na "obra prima" do autor? Na "liberdade de expressão"?
Vão dizer que Costin está com inveja do popozão da atriz global, como falaram da ministra? 
O cartunista Chico Caruso fará charges com Cláudia Costin de mini-short dançando o funk "Dez no popozão"?
(Com informações do Jornal Extra)  
NOTAS EM AZUL DO AUTOR DO BLOG

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DESPERDÍCIO, NUM LOCAL EM QUE PASSAM DEZENAS DE VIATURAS DA COMPESA E DE SUAS TERCEIRIZADAS


DESPERDÍCIO NA AVENIDA HORÁCIO FERRAZ CAVALCANTI, como o pessoal da COMPESA, NA MAIORIA DOS CASOS NÃO SABEM ONDE FICA A RUA/ AVENIDA/ BECO, eu vou tentar explicar onde fica este estouramento.
Esta avenida é a que faz a ligação da BR101 antiga-Pontezinha com barra de Jangada, aquela que o dinheiro já estava nos cofres para construir como vicinal ou duplicar e nunca começou, 
a velha ESTRADA DE CURCURANA, sacaram?.
     
SERÁ QUE NINGUÉM DA COMPESA PASSOU POR AQUI E VIU ISTO NOS ÚLTIMOS DEZ DIAS?
Fazer propaganda bonitinha é ótimo!
Por sinal; O povo brasileiro já esta tão acostumado com as mentiras que a politicalha conta quando visa mais quatro anos mamando que já nem liga.
Lindo "né mermo", desde sexta feira tem um paciente, esperando para consertar o pé quebrado lá, Está internado, as máquinas estão quebradas, os médicos se negam a transferi-lo para outro hospital, "puderá, seria o mesmo que reconhecer que um hospital desse porte não estar preparado para consertar um pé.
Mais vejam a propaganda; Hospital Regional, "Lindo, igual a catacumba, bonito por fora, por dentro..." a mesma coisa de um posto médico, quando tem médico não tem equipamento funcionando.
Mais vamos inaugurar, chama voto,  e depois, nós cloca lá uma porrrada de apadrinhados que votarão em nos nas próximas eleições ou até mesmo em alguma jaca indicada pelo santo que construiu um hospital no Cabo para que o povo cabense e redondezas, não sofrer tanto.
Discurso bonito, mas ordinário.            
POR FALAR EM DISCURSO BONITINHO MAIS ORDINÁRIO, porque será que ninguém politico ou não, oposição ou situação, não diz nada sobre os valores cobrados para iluminação pública.
Ano que vem tem mais uma festa para dar emprego de luxo a outra cambada de mamadores, então, vendam seus votos por 30+30 e depois mais quatro anos sustentando uma cambada de lagartixas.
Tá cheio de candidato, quantos deles nunca bateram de frente com a justiça por roubo de dinheiro do povo?
É bom ver antes de vender o voto, pode ser que você esteja assinando um cheque em branco e dando poder a rato.

domingo, 9 de outubro de 2011

O MPF VÊ COM PREOCUPAÇÃO A INSTALAÇÃO DA TERMELÉTRICA. PREOCUPAÇÃO?

DEVIA ESTAR ATERRORIZADO.


Uma ajudinha:

Documento retirado de:
ANÁLISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS NA PRODUÇÃO DE ENERGIA
DENTRO DO PLANEJAMENTO INTEGRADO DE RECURSOS
Thais Aya Hassan Inatomi (1); Miguel Edgar Morales Udaeta (2)
(1) Departamento de Engenharia de Construção Civil e Urbana – Escola Politécnica –
Universidade de São Paulo – e-mail: thais.inatomi@poli.usp.br
(2) Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE/USP)
Grupo de Energia do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola
Politécnica da Universidade de São Paulo (GEPEA-USP) - e-mail: udaeta@pea.usp.br

3.1 TERMELÉTRICAS
As termelétricas convencionais produzem energia a partir da queima em caldeira de carvão, óleo combustível ou gás natural. As usinas nucleares são consideradas termelétricas, porém usam materiais radioativos, que por fissão geram energia elétrica.
Numa termelétrica convencional, o calor, produzido pela queima dos combustíveis em caldeira, aquece a água que circula numa rede de tubos, e produz vapor. Este vapor movimenta as pás de uma turbina, que ligada a um gerador produz energia elétrica. O vapor é resfriado por um condensador e volta a rede de tubos da caldeira, reiniciando o ciclo.
Em geral, as termelétricas são instaladas próximas a leitos de rios ou mar, pois a água é utilizada no processo de condensação do vapor. Isto acarreta  na elevação da temperatura da água onde termelétricas são instaladas, pois esta é devolvida mais quente, o que pode comprometer a fauna e a flora da região, além de aumentar também a temperatura média local.
As usinas termelétricas geram energia a partir da queima de combustíveis, e são “vorazes consumidoras de diesel ou carvão, e importantes fontes de gás carbônico e óxidos de nitrogênio e de enxofre, poluentes que acentuam o efeito estufa e acarretam chuvas ácidas” (Favaretto,1999).

A energia consumida pelo homem, globalmente,  provém em aproximadamente 80% da queima de combustíveis fósseis, tal como o carvão, petróleo e gás natural (Costa, 2005).

A utilização maciça desses recursos, além de provocar o esgotamento dessas fontes energéticas, é a maior responsável pela emissão de gases tóxicos e poluentes, que alteram o clima mundial, acidificam águas e causam danos à saúde. A obtenção de eletricidade por meio de combustíveis fósseis é a principal fonte de óxidos de enxofre  (SOx,SO2), óxidos de nitrogênio (NOx, NO e NO2), dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), monóxido de carbono (CO) e particulados (entre eles o chumbo Pb) (Goldemberg, 2003).

Segundo Goldemberg (2003), “85% do enxofre lançado na atmosfera provém da queima de combustíveis fósseis, assim como 75% das emissões de CO2, principal responsável pelo efeito estufa”.

3.1.1 Impactos ambientais das emissões de gases
O aquecimento global é um dos principais impactos das emissões de gases na atmosfera. Gases como o dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), ozônio troposférico (O3), e clorofluorcarbonos (CFCs), absorvem a radiação infravermelha criada quando a luz visível  do sol bate na terra. Essa absorção e re-irradiação impedem que parte do calor seja devolvido ao espaço, causando o aumento da temperatura na superfície da Terra (Ottinger, 1991). 

A emissão de CO2, principal contribuinte ao aquecimento por efeito estufa, começou a aumentar nos anos de 1800 com a conversão de florestas em área para agricultura, mas houve uma aceleração grande a partir de 1950, devido principalmente a combustão de combustível fóssil (Ottinger, 1991).

Em 2001 a Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) publicou relatório onde conclusões cusavam que a temperatura média da superfície subiu de 0,4 a 0,8°C a partir de 1860, que o nível dos oceanos subiu de 10 a 20 centímetros no século XX, que a precipitação de chuvas em muitas regiões continua aumentando, a cobertura de neve e gelo sobre os continentes continua decrescendo, e que está havendo mudanças nos padrões de circulação da atmosfera bem como aumento do número de eventos climáticos extremos (Goldemberg, 2003).

3.1.2 Acidificação das águas
A acidificação das águas é proveniente da presença de ácidos como o sulfúrico (H2SO4) e o nítrico (HNO3) formados na atmosfera, em função da  queima de combustíveis fósseis e os elementos liberados na queima: dióxido de enxofre (SO2) e óxidos de nitrogênio (NOx). Esses podem ser levados pelo vento a distâncias de até mil quilômetros  do emissor, e causar chuvas ácidas em locais bem distantes da fonte, sendo considerado então um problema regional.
“O dióxido de enxofre e os óxidos de nitrogênio causam danos por meio de dois mecanismos:
Precipitação seca: ocasionando danos à vegetação e às construções; Precipitação úmida: quando dissolvidos na água das chuvas ou em vapores d’água atmosféricos.
A luz solar, a fuligem e os resíduos de metais podem acelerar, sob certas circunstâncias, o processo de formação da chuva ácida”  (Goldemberg, 2003).

O efeito acumulativo da chuva ácida impacta ambientes, colheitas, e materiais florestais e aquáticos.
Por exemplo, lagos ácidos possuem dificuldade  para manter a pesca; a acidez pode retardar o crescimento de rvores e causar danos ao solo; reduzem campos rurais, e prejudicam as plantas; o ácido ataca materiais de edifícios expostos (Ottinger, 1991).

3.1.3 Quantificação dos Impactos

Indicadores ambientais são uma forma para quantificação das emissões de poluentes. Pode-se analisar
através de gráficos as emissões dos gases e materiais poluentes per capita em função da renda de um grupo de indivíduos, ou de um país. Entretanto, há que se notar que idéias simplistas que consideram o aumento da renda para redução ou eliminação da poluição são incorretas, visto que nem todas as emissões diminuem com o aumento da renda, como por exemplo, o dióxido de carbono (Goldemberg, 2003).

As concentrações urbanas de matéria particulada, assim como as concentrações de dióxido de enxofre,
podem ser quantificadas em função das toneladas equivalentes de petróleo  per capita X renda  per capita X microgramas (massa) por metro cúbico de ar emitidos, ou toneladas emitidas / milhão de Btu de carvão.
Emissões de dióxido de carbono per capita podem ser  quantificadas por toneladas equivalentes de petróleo per capita X renda per capita X toneladas (massa) de dióxido de carbono emitidos.
A quantificação dos impactos gerados pelos gases do efeito estufa está relacionada ao tempo de vida desses gases na atmosfera e suas interações com outros gases e com o vapor d’água. Tal medição é efetuada através do indicador Potencial de Aquecimento Global (GPW), que fornece a contribuição relativa decorrente da emissão na atmosfera de 1kg de determinado gás comparada com a emissão de 1 kg de CO2. O GWP calculado para diferentes horizontes de tempo mostra a influência da vida média do gás na atmosfera (Goldemberg, 2003).

A acidez é medida pela concentração de íons de hidrogênio (H+) em unidades de pH, definido como o logaritmo negativo (na base 10) da concentração de H +, sendo o pH 7 o ponto neutro (pH da água pura) (Goldemberg, 2003).

Em vista dos principais componentes da chuva ácida (H2SO4 e HNO3) formados a partir do dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio, as quantificações das emissões de enxofre e nitrogênio são formas de se analisar a precipitação das  chuvas ácidas. Podem ser quantificadas as emissões de enxofre e nitrogênio em teregramas (10 12g g) ao ano (massa emitida ao ano), ou o fluxo de precipitação de enxofre em gramas de enxofre por metro quadrado por ano (g de S/m 2/ano)