quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AINDA BEM QUE ESTAS COISAS NÃO SE APLICAM AQUI NO BRASIL!

Comentário no Blog Coturno Noturno:

SERÁ QUE ELA JÁ CONHECIA O BRASIL?



Frase filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 20), mostrando uma visão com conhecimento de causa: “Quando você perceber que, para produzi, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui pára quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles questão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade esta condenada”. Verdade Cristalina.

NOTA DO AUTOR DESSE BLOG 
Como em nosso país a sociedade esta livre dessas coisas, podemos ficar tranqüilos.
Piada de mau gosto, e que deve fazer parte do currículo dos políticos brasileiros
Vejam agora: Quanto rato esta sendo despejado ou pulando fora do navio dos transportes, fiquem de olho e vejam quantos serão presos e quantos devolverão o que roubaram do povo.
Abram mais ainda os olhos, breve eles estarão assumindo postos muito mais bem remunerados, principalmente os do Partido do Trambique. Afinal! Petista e aliados que se prezam tem que manter a dignidade do partido. Trabalhador!


E muitos ainda acham que toda esta roubalheira é apenas nos Transportes, se mandar investigar e punir de verdade e não apenas como alardeava Lula e Dilma continua só cercando um Estado dos grandes vai dar para colocar tanto ladrão. Não esquecer de cercar com Brasília com estrutura especial, pelo menos lá não teremos despesas com transporte
RESUMINDO: ESTAMOS LASCADOS! 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SOCORRO!!!!

DE VOLTA:Pelo amor de Deus as providências que estamos pedindo não é com referência ao aterro em si, isto é problema do meio ambiente, o que estamos pedindo é que tomem uma providência quanto aos caminhões carregando lama e deixando cair na via qual será a secretaria e o secretário responsável pelo transito visto que transportar e deixa cair material transportado nas via é passivo de multa, quanto a saúde da população isso já sabemos que é de menor importância. 
Esteve aqui em Pontezinha pessoal do meio ambiente, (hoje: 03/08) e fui comunicado por meio de Jefesson que deveremos fazer uma reunião com as pessoas prejudicadas pelo aterro para que sejam tomadas providências.
P O R R A!
SERÁ QUE TODO MUNDO É TAPADO QUEREMOS QUE OS CAMINHÕES RESPEITEM A LEI E QUE NOSSO DIREITO À SAUDE SEJA RESPEITADO, SERÁ QUE NO CABO TEM UM HOMEM QUE FAÇA ISSO SEM DEMORAR DEZ ANOS?
ou esta todo mundo comendo toco do pilantra que esta usando lama para aterrar sua área pondo em risco a saúde de todo mundo?


É sabido e notório que lei no Brasil é só para pobre, puta e preto, POBRES, mais deve haver nesse município um (basta um querer dois é e querer demais) que faça a lei ser cumprida em benefício de centenas de pessoas.
AS ORTORIDADES QUEREM PLACAS, AI VAI UMA

Este fato já foi denunciado em blogs e por email as "autoridades municipais" , mais agora extrapolou, esta acabando com a saúde de todo mundo e ninguém faz nada. E É LEI, CONSTA NO CÓDIGO NACIONA DE TRANSITO, mais como o município não tem autoridade para este setor, um pilantra que deve ser amigo de algum outro pilantra além de aterrar e impedir a vazão das águas ainda mata todo mundo sufocado fazendo aterro com lama que cai dos caminhões e quando seca a poeira de lama invade as casas e os pulmões das pessoas .


Aos senhores que se acharem agredidos eis meus telefones e endereço, façam pelo menos uma vez alguma coisa que se possa dizer que agiram com a autoridade que dizem ter.
Alberto Figueirêdo (81) 3479.2986 / 8859.9178
Avenida vereador Horácio Ferraz , 200 – Pontezinha-_ Sabem onde é?
RESULTADO DE DUAS HORAS


TUDO ISSO JÁ FOI ALVO DE MATÉRIA NESSE BLOG E VÁRIAS VEZES COMUNICADO
AS AUTORIDADES.
É LEI - FAÇAM QUE SEJA CUMPRIDA!

domingo, 31 de julho de 2011

É DOMINGO; LEIA COM CALMA-ISTO É O RESULTADO DO VOTO QUE VOCÊ VENDEU E CONTINUARÁ VENDENDO, PORQUE VOCÊ É VIVO

O VÍDEO CONTÉM CENAS MUITO FORTES, NÃO DEIXEM CRIANÇAS ASSISTIR E SE FOR FRACO DO ESTÔMAGO NÃO O VEJA!  
Impróprio: Menores de 18 anos. 

SEJA QUAL FOR O CRIME, DO ROUBO MAIS SIMPLES À CORRUPÇÃO OU A UMA BARBARIDADE COMO A MOSTRADA NO VÍDEO, A CULPA É DA CLASSE POLITICA, É ELA QUE FAZ AS LEIS, FROXAS. A CERTEZA DA IMPUNIDADE FACILITA TODOS OS CRIMES.

TALVEZ PREVENDO UM DIA FOR PEGO, É ELA QUE INDICA OS MINISTROS DO SUPREMO, QUE DEFENDEM LADRÕES, TERRORISTAS E AMIGOS POLÍTICOS LADRÕES.

JUNTE-SE A ISSO O VOTO VENDIDO E TEREMOS A FIEL DEMONSTRAÇÃO DE COMO UM POVO QUE ACHA QUE LEVA VANTAGEM AO RECEBER PROPINA DE UM POLÍTICO PARA ELEGÊ-LO ACABA.

Mesmo sabendo que a ilustre Professora, Ex - vereadora /senadora tem plano de saúde vitalício (e não abriu mão do benefício) pago por este mesmo povo que morre nas portas dos hospitais, por balas perdidas, por retaliação do tráfico, por falta de preparo e condições de trabalho das polícias, pela impunidade possibilitada pelas leis frágeis que ordenam o país, não se pode, se justo for deixar de elogiar pelo menos ela fala e mostra quão insignificante é o povo para aqueles que são eleitos (muitos por votos conquistados em troca de uma cesta básica ou uma bolsa qualquer) para durante quatro anos dirigirem seus destinos. NT:Blog

- A Violência e o Descaso das Súcias Políticas –

Profª. /Ex-Vereadora/Senadora

Heloisa Helena
SÚCIAS- Grupos de pessoas de má índole, corja – NT: Autor do blog

As notícias da semana envolveram mais denúncias de Crimes contra a Administração Pública no Ministério dos Transportes... aliás, quem não é cínico sabe que está tudo como antes num reino podre que onde aperta sai secreção purulenta! As grandes estruturas de mídia no mundo estiveram voltadas para mais uma demonstração de intolerância religiosa e racial demonstrada nos mais de 70 assassinatos em Oslo... E o mundo musical sentiu a tristeza na tragédia das drogas destruindo totalmente a talentosa e sofrida Amy Winehouse. No Brasil, entre tantos fatos alarmantes, mais uma demonstração estarrecedora e vergonhosa de homofobia quase matando, por espancamento, um pai que abraçava carinhosamente o seu próprio filho!

A nossa querida Alagoas acordou mais um dia com a brutalidade da violência... Entre muitos e muitos outros casos, a Sra. Maria de Lourdes foi arrastada – da cama onde dormia com seus filhos pequeninos – e esquartejada em via pública de bairro residencial na periferia de Maceió. Os assassinos utilizaram o braço decepado da jovem para escrever numa parede – com o próprio sangue da vítima - a palavra “cabueta”, ou seja, delator do tráfico de drogas! As fotos são capazes de gerar mais do que indignação... na verdade promovem desolação e tristeza profunda. O conhecido site YouTube retirou de circulação o vídeo com a reportagem sobre este crime alegando “cenas de conteúdo chocante e repugnante” e o Twitter removia imediatamente todas as fotos do caso quando postadas. (WWW.CABULOSO.COM.BR).


(MOSTRA, PARA QUE TODOS VEJAM A QUANTO CHEGA O PREÇO PAGO POR UMA SOCIEDADE QUE ACHA QUE SEMPRE LEVA VANTAGEM)

A Secretaria de Segurança Pública (Defesa Social ou qualquer nomenclatura que a ela seja dada) tem conhecimento que na mesma localidade desse crime brutal, com a mesma motivação e idêntico modus operandi (mata, esquarteja, degola e põe a cabeça da vítima numa estaca na mesma via pública) há poucos meses outros também foram assassinados. O que dizer em casos assim? Eu - como não sou dos esgotos dos ratos silenciosos que fingem educação e moderação porque são associados dos políticos ladrões - repito: Governos Covardes! Governos de Pusilanimidade! (Quem acha essa formulação exagerada veja as fotos e imagine a sua filha sendo a vítima!). O pior de tudo, é que nós sabemos que se esses crimes fossem com pessoas ricas (com todo respeito à dor do coração da mãe que perde um filho, pois independente de classe social é a mais intensa dor que há), os Governos já teriam montado uma verdadeira operação de guerra para destroçar o que pela frente passasse como suspeito dessa repugnante e macabra demonstração de violência. Como as vítimas são muito pobres, “as autoridades” tratam como se fosse apenas mais um caso e certamente irá mesmo apenas compor as frias estatísticas oficiais, os estudos acadêmicos e as justificativas de necessidade de mais dinheiro público sem fiscalização. Enquanto isso, o Império do Medo continua se consolidando - e arregimentando o exército de mão-de-obra escrava em comunidades vulneráveis socialmente - com o apoio e a proteção das Muralhas de Impunidade construídas pelos Governantes omissos e cúmplices, e claro com a ajudinha cínica de muitos eleitores igualmente covardes!

É fato, que a situação de violência, em Alagoas e no Brasil, demonstra o total descontrole do Aparelho de Estado... não há Prevenção com Políticas Sociais, nem Repressão com o Aparato Policial, nem Recuperação e Reintegração Social nos Presídios e muito menos a articulação dessas ações como mecanismos essenciais para minimizar o dramático cotidiano de violência devastadora. Além do que, excetuando as corjas omissas e cúmplices dos Governos – Federal, Estaduais, Municipais – a população em geral reconhece que a Miséria Humana e a Impunidade são verdadeiras fábricas de criminalidade e barbárie social.

O mais difícil de suportar – para quem tem compromisso social e conhece as centenas de projetos e propostas alternativas que podem ser amplamente viabilizadas com eficácia – é identificarmos a inoperância, incompetência e insensibilidade em todas as áreas que deveriam atuar de forma integrada a curto, médio e longo prazo para minimizar o risco da banalização da violência. São conhecidas as Leis, Propostas e Projetos para Prevenção à Violência... da Educação, Música, Cultura, Esportes até a Capacitação Profissional e Arranjos Produtivos que possam dinamizar a economia local gerando emprego e renda e a estruturação das Polícias Comunitárias (incluindo as guardas Municipais); para a Repressão Qualificada... com Policiais Civis e Militares em condições dignas de trabalho e salário (e não essa desmoralização a que são submetidos pela precariedade cotidiana) até a utilização da alta tecnologia disponível, de baixo custo e grande eficácia nas investigações e na redução da letalidade policial; para a Recuperação e Reintegração Social dos(as) que estão nos Presídios ou em Restrição de Liberdade... com Escolarização, Capacitação Profissional, Estruturas Econômicas Auto-Sustentáveis até a Inserção no mercado de trabalho para superar as danosas experiências de quem vai ao presídio por pequenos delitos e lá acaba se transformando num lixo humano submetido à violência sexual e depósito de hepatite, AIDS, tuberculose ou aprendiz de crimes infinitamente piores dos que motivaram a prisão e assim realimentando a barbárie.

Sei que muitos, aqui e alhures, vivem da frieza pragmática - seja como mecanismo de defesa para já não mais sofrer, seja para continuar usufruindo das súcias de vadios políticos (pleonasmo intencional!). Mas eu e muitos mais continuamos lutando e repetindo Saramago: “Se tens o coração de ferro, bom proveito. O meu fizeram-no de sangue e sangra todo dia!”

AMANHÃ TUDO ISSO PODERÁ ACONTECER COM VOCÊ OU COM SUA FAMÍLIA, ENTÃO VERÁ E SENTIRÁ NA PELE QUANTO CUSTOU O VOTO QUE VENDEU OU TROCOU POR UMA BOLSA.