sexta-feira, 15 de julho de 2011

AÇÃO URGENTE - MPPE - PREFEITURA - JUSTIÇA

HOJE TEM MAIS!
NÍVEL DAS ÁGUAS NA ENTRADA DAS CASAS

DESSA VEZ A A´GUA CHEGOU AO BAR DO "IA" 200 HÁ METROS DA OBSTRUÇÃO 
Que a justiça no Brasil corre como tartaruga quase morta, todos sabemos, mais existem casos que devem receber atenção especial, a situação dos moradores da Travessa da Merendiba em Pontezinha é uma delas.

Prefeitura, pelas secretarias de meio ambiente e obras, defesa civil, justiça cujo processo, 1882/2009 corre deste aquela data sem uma definição de acordo com a urgência que merece, visto que dezenas de pessoas incluídos, crianças, idosos, doentes. Famílias inteiras, moradores desse logradouro, e que nunca tiveram problemas com inundações, hoje vêm suas casas invadidas tendo que retirar os idosos doentes carregados tudo provocado pela obstrução do sistema de vazão das águas de seis ruas por uma obra visivelmente irregular.

"O que se ouve todos os dias em que as águas invadem a rua e as casas: É a comprovação que quem tem dinheiro e padrinho forte nesse país tudo pode, se fosse construção de um pobre já estaria no chão".

Todo mundo já esteve aqui: Da prefeitura, fiscalização, defesa civil, pessoas ligadas ao MPPE e todo dia de chuva dezenas de pessoas sofrem por falta de uma ação concreta.

A fiscalização da prefeitura já esteve aqui e comentou com os moradores: A obra é irregular, ficou nisso, a justiça enviou à prefeitura um ofício pedindo a aferição das reais delimitações dos terrenos localizados ma SEGUNDA TRAVESSA DA MERENDIBA, este ofício sequer é encontrado na secretaria responsável num flagrante desrespeito a autoridade judicial.
ORDEM NUNCA CUMPRIDA

O Portal Pinzón fez matéria mostrando o drama e prejuízo causado aos moradores, e tudo continua como esta.
Como se pode ter uma visão diferente da justiça se, quando acontece um fato desses, a solução demora infinitamente?

Ponham-se senhores, secretários, juízes, promotores no lugar dessa gente e vejam como têm razão em afirma que a justiça é ainda mais lenta que de costume quando de um lado estão pobres e do outro ricos com “costas quentes”, vejam as fotos, ponham-se no lugar deles e veja que indignação é muito pouco.
È caso como este que se tem certeza que a venda da justiça é transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.