quinta-feira, 28 de abril de 2011

DESRESPEITO DO GOVERNO PARA COM O CONTRIBUINTE É ACINTOSO


Como se não bastasse o contribuinte brasileiro pagar os mais altos impostos, ter os piores serviços assistenciais básicos e constitucionais do mundo, ainda é sacrificado diariamente em engarrafamentos que há muito deveriam ter tido solução.

O engarrafamento diário da Estrada de Curcurana, Avenida Vereador Horácio Ferraz – Pontezinha leva os motoristas a loucura, a estrada toda esburacada sem sinalização ou fiscalização.

A construção e/ ou duplicação da Estrada de Curcurana, construção defendida pelos construtores, políticos, diretores dos órgãos com atuação direta e empreendedores do Paiva, e a duplicação defendida por moradores e entidades socialmente organizadas que tomam por base o menor impacto ambiental, mesmo sendo o social um pouco maior visto que impactos sociais seguidos de políticas bem desenvolvidas são revertidos em 5/10 anos enquanto os ambientais, talvez nunca sejam.

Esta disputa causadora de atritos acalorados entre as partes leva ao problema de sempre, quando o governo quer, independente que tenha para impor sua vontade que destruir áreas de preservação permanente e por em risco um ecossistema único (o manguezal que margeia o Rio Jaboatão acumula as quatro espécies de mangue, além de ser berçário e servir como atenuante quanto o volume das águas sobem demais, busca apesar de todas as provas que o mais correto é a duplicação retardar o início da construção, por qual razão não se sabe.

Enquanto isso e velha estrada de Curcurana sem estrutura para o volume de trafego a que hoje é submetida, se de acaba, buracos que põem em risco a vida dos motoristas, pedestres e moradores.

Será que esta demora toda para definição do traçado e início das obras tem alguma coisa a ver com: Qual das opções nos dará possibilidades de roubar mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.